TRDI 2ª Edição: Testemunhos dos Finalistas

 

Como classifica o impacto da TRDI no seu crescimento e desenvolvimento pessoal? (*1)

Profundo. Foi/é uma grande transformação. Existe um antes e um depois do TRDI na minha vida. Obrigado. Sinto-me em casa depois de tanto tempo.

Nuno P., psicólogo clínico, formado em TRDI

 

Vim à procura de serenidade. Ganhei serenidade, luz e conheci uma nova dimensão de dentro de mim. Sou o «tanto mais» que esperava.

Evelin S., empresária, business coach, facilitadora de constelações sistémicas, formada em TRDI

 

No final da formação sinto-me bem próxima daquilo que anteriormente eu gostaria de ser. O que significa que hoje amo o ser que sou e conheço mais das minhas aptidões e potencialidades, assim como aceito, com humildade, mas com muita vontade de trabalhar, as minhas limitações.

Susana O., enfermeira, hipnoterapeuta, formada em TRDI

 

O impacto é intenso e também fundamental! Cresci, venci medos intensos e recuperei a minha força interior e sou mais feliz hoje.

Marta M., psicóloga clínica, especialista em infanto-juvenil, formada em TRDI

 

(*1) Os testemunhos foram obtidos a 21 de Junho de 2009 em resposta às questões apresentadas. Possuímos em arquivo o original e a autorização assinada para a sua utilização em contexto de divulgação.

 

Contacto com «todas» as partes do meu eu possibilitou desencarcerar da sombra, libertar-me, fluir (…), mais autêntico, mais eu. Acho que marcou a viragem para um novo patamar.

Alexandre F., professor universitário, psicólogo, investigador, finalista em TRDI

 

Foi essencial, era um «comboio» que eu tinha mesmo de apanhar. Aprendi muito sobre (…) teoria e cura interior, foi muito integrador com o que já sabia. Aprendi muito sobre mim (…).

Paulo R., mestre de Reiki, terapeuta holístico especialista no trabalho com som, formado em TRDI

 

Foi muito bom. Há dois anos atrás, estava em casa, com uma grande dor. O desespero era tanto que passei em frente ao computador e escrevi no Google «Ajuda para uma dor de Alma». Apareceu o site da AlmaSoma. Não conhecia ninguém nem sabia o que significava AlmaSoma. Apenas senti que era este o caminho. Hoje sou uma pessoa FELIZ. Muito obrigado

Idalina F., antropóloga, professora do Ensino Especial, formada em TRDI

 

Aprendi com a TRDI a desenvolver mais e mais o meu AMOR, por mim, pelos outros, a olhar para o mundo e as coisas doutra forma, a sentir que cresci por dentro conhecendo a minha Criança Interior e a saber o que ela necessita.

Maria Alice M., professora de Educação Física, terapeuta, formada em TRDI

 

Essencial, na tomada de consciência do eu e na forma como estou com os outros. Para mim, o sentir aqui e agora é um desafio e sensação espectaculares.

Tânia B., psicóloga organizacional, formada em TRDI

Em cima como em baixo. É uma consciência ainda mais profunda.
Somos todos uma família.

Delfina L.C., psicóloga, professora de yoga, terapeuta em biossíntese, biodinâmica e terapia psico-corporal, e formada em TRDI

 

Fundamental porque foi estruturante. Sinto-me mais próximo de mim e do mundo, que eram coisas que me pareciam incompatíveis. Hoje sinto-me privilegiado por poder transportar-me para o aqui e agora desta vida!!!

Pedro L., psicólogo, ex-director de centro de reabilitação, formado em TRDI

 

«Bombástico». Renasci e morri, e renasci outra vez!

Margarida S., engenheira, coach, astróloga e leitura da aura, formada em TRDI

 

Como classifica a contribuição da TRDI para o seu desenvolvimento como terapeuta regressivo?

Fundamental! Fantástica! Super completa! Agora tenho conhecimentos de Terapia Regressiva, sei pô-los em prática e posso reconhecer as variadíssimas técnicas para trabalhar um vasto leque de temas/problemas.

Marta M., psicóloga clínica, especialista em infanto-juvenil, formada em TRDI

 

Total: a fórmula do curso acho-a excelente – aprender as técnicas na prática como terapeuta e como cliente, tornando-me ciente do processo no seu todo.

Alexandre F., psicólogo, professor universitário, investigador, finalista em TRDI

 

Todo o meu processo como terapeuta regressivo começou com a TRDI, até aí apenas tinha sido cliente e lido alguma coisa. Estas experiências anteriores permitiram-me comparar o que conheci com o que me tornei. Sinto que sou uma terapeuta regressiva muito mais eficaz e completa do que experimentei e li, e tudo isso graças à TRDI. Poderão ser descobertas novas abordagens, cultivados outros métodos, mas a TRDI proporciona aos terapeutas um profundo conhecimento de técnicas, uma profunda abordagem dos aspectos mais íntimos da alma, um profundo auto-conhecimento. Em suma, ser terapeuta e ser paciente de TRDI são marcos importantes, diria até imprescindíveis, na vida de qualquer pessoa que se empenhe em evoluir.

Maria Clara L., filologia germânica, professora primária, autora de Regressões – Processo Pessoal de Cura, formada em TRDI

A TRDI abriu-me as portas para finalmente me sentir terapeuta regressivo e não uma «fraude» (como um dia me senti), alguém que dizia ser algo que interiormente sabia não ser. (…) a TRDI , além de todo o conhecimento adquirido, permitiu-me redireccionar, saber distinguir o trigo do joio, ensinou-me a procurar junto das melhores fontes e a vislumbrar o rumo que quero seguir.

Susana O., enfermeira, hipnoterapeuta, formada em TRDI

 

Essencial. É a minha «Escola», foi através dela que abri o meu processo e o meu caminho de ajuda e facilitação ao outro.

Tânia B., psicóloga clínica, formada em TRDI

 

Estou profundamente grata. Classifico de óptima, profundamente significativa para o meu processo pessoal. Veio preencher uma lacuna.

Delfina L.C., psicóloga, professora de yoga, terapeuta em biossíntese, biodinâmica e terapia psico-corporal, e formada em TRDI

 

Essencial e Excepcional, uma dádiva divinal! Para além de todas as técnicas e informação transmitidas serem fulcrais à boa formação de um terapeuta TR (…) reuniu um leque de profissionais técnica e humanamente falando, fabulosos, que envolvem aqueles ensinamentos «naquela» energia que os conduz directamente à nossa mente e coração, e proporcionando todas aquelas vivências que transformam, integram e consciencializam.

Margarida S., engenheira, coach, astróloga e leitura da aura, formada em TRDI

 

Excelente, tanto nas técnicas ou recursos para descobrir as «feridas», como na possibilidade de as curar, para além da diversidade de hipóteses de cura, de acordo com cada um dos problemas. No final, a LBL, foi mesmo a cereja no topo do bolo… Quem somos? Donde vimos? Porque estamos aqui? O que falta para resolver? Porque… quero voltar para casa?

Irene S., mestre de Reiki, terapeuta, formada em TRDI